Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

TDA

fui ali no shopping pegar uns livros na Saraiva - porque sou maníaca já tinha comprado nove livros esse mês e lido apenas dois, mas aí resolvi comprar mais dois pra seguir aquele mantra de ECONOMIA E PLANEJAMENTO que meu avô me ensinou. aí na hora de sair do shopping enfiei uma NOTA FISCAL na máquina de cartão do estacionamento. transtorno de déficit de atenção, trabalhamos.

herbalife

eu sei que eu sou gorda quando a professora de farmacologia fala da "aliança redutora" ou avisa que "temos aqui uma redutora" e eu fico confusa e ops, me sinto numa reunião de pessoas que emagreceram e reduziram as formas com herbalife, vigilantes do peso, nutricionista, ravena ou bariátrica. eu sei que eu sou muito doente quando fico esperando alguém começar a contar sua "experiência pessoal" mas aí me lembro que a professora ta falando é da politica de redução de danos com as substâncias psicoativas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

economia e planejamento

por falar em meu pai, hoje fui almoçar na casa dos meus avós e fiquei batendo papo com meu avô, ele me dando dicas para eu ser bem sucedida na vida. pra dar acerto na vida é preciso ser econômico. e ter planejamento. essa era a aula do meu avô, para a neta que estoura cartão de crédito e conta de telefone todo mês, né. então.

brilho eterno do engarrafamento sem fim







meu pai tá em Salvador. veio de moto com um casal de amigos, passeando até aqui, parando numas cidadezinhas para aproveitar o comecinho das férias dele. daí que hoje cedo ele levou a moto para lavar e me pediu uma carona até a o local de lavagem na hora de buscar a moto. Salvador é uma cidada muito louca e sem planejamento (em área nenhuma, inclusive) capaz de engarrafamentos inexplicáveis as dez da manhã ou as quatro da tarde que se dispersam no meio da avenida como se fossem baratas quando a gente joga baygon - é surreal. e vamos combinar, engarrafamento é uma coisa muito ruim,. ainda mais quando o seu joelho dói a cada esticada que você dá pra pisar na embreagem enquanto troca a marcha. ainda mais quando o calor da cidade tá derretendo tudo. normalmente eu não dirijo quando meu pai está aqui - porque ele reclama demais, é apressado demais, ensina demais, é tão desgastante ficar tentando ser uma motorista acima de críticas que normalmente eu sento no carona e pronto - mas acontece que eu quero um carro novo e estou naquele processo simpático de convencê-lo de que eu mereço - a.k.a sendo uma nerd na faculdade, tendo arranjado um emprego e dirigindo pra ele ver como eu já tô dirigindo nas malemolências das quebradas da cidade. saímos de casa umas 4.15, chegamos no lugar de buscar a moto umas 4.40 porque ja tava engarrafadinho assim. daí quando eu tô voltando, aquele engarrafamento monstruoso - me liga meu pai dizendo pra que "opa minha filha, muito bom que papai veio buscar a moto, que linda você que trouxe papai, mas a gente veio conversando tanto que esqueceu o capacete em casa...vá lá em casa buscar e volte aqui pra trazer pra papai, vá"


gente, quetal? coragem zero de dizer não, até porque, não dava pra dizer não né? é o tipo de favor escroto que a gente tem que fazer porque no fundo embora chato não custa absolutamente nada, é praticamente o mínimo que a gente pode fazer. mas no fim, na reorganização de horários, acabou que minha mãe que foi. eu fiquei de babá do irmão.

*fotos tiradas por quem não tem o que fazer enquanto tá presa no engarrafamento sem fim.

vamos pedir piedade



"Pras pessoas de alma bem pequena. Remoendo pequenos problemas. Querendo sempre aquilo que não têm. Pra quem vê a luz mas não ilumina suas minicertezas. Vive contando dinheiro e não muda quando é lua cheia. Pra quem não sabe amar e fica esperando alguém que caiba no seu sonho: como varizes que vão aumentando; como insetos em volta da lâmpada.
Vamos pedir piedade. Senhor, piedade pra essa gente careta e covarde. Vamos pedir piedade. Senhor, piedade.Lhes dê grandeza e um pouco de coragem"

Cazuza.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

imagens da semana [2]























Fotos:

1 - Suquinhos multi coloridos ( morango, acerola, laranja e limão) para marcar a despedida das férias.
2 - Despedida da preguiça das férias, no quarto de papai e mamãe.
3 - Escolinha de futebol do irmão.
4 - O Hot Roll que eu recebi como pagamento por ter ficado de babá do irmão no sábado a noite.
5 - No dia do "apagão do Nordeste", eu e minha mãe estavámos cozinhando um doce. Continuamos na nossa empreitada, na mais romântica versão: a luz de velas.
6 - Irmão sendo desbravador na atividade do shopping.
7 e 8 - Eu sendo feliz com a liquidação do shopping. Meu cartão sendo infeliz com a minha falta de limites porque ele sabe que ele tem limite.
9 e 10 - Jogo da vida aqui em casa. Marcelo achou que era vida de coelho e teve essa filharada toda aí.
11 - Comprar livros de estudo pra a faculdade, pro curso, pro estágio, pra a vida ressoam a lembrança de que, amanhã as seis eu tô levantando para ir para a faculdade.