Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ninguém leva meu curso a sério.

Uma parte das pessoas acha que psicologo é aquele cara que conversa com você quando você está triste. As pessoas se perguntam 'pra que ir no psicologo se eu posso conversar com meus amigos?'. É assim mesmo, essa conversa é velha, desenvalidante, acontece sempre, etc. O que eu perco o gás da coisa toda é o seguinte: eu estudo psicologia, eu curto psicologia, eu curto as linhas mais subjetivas (algum behaviorista chato diria 'menos cientificas', mas então né, homem não é ponte de ferro e nem tem ponto de ebulição pra eu ficar tentando fazer caber na exatidão) porque eu sou o tipo de pessoa que conduz os pensamentos, as coisas e a vida partindo desta subjetividade. Ou seja, eu me identifico com a linha e por isso a escolho. Mas, confesso, as vezes é cansativo explicar a teoria e ver a descrença das pessoas. Obviamente, não tem nada a ver comigo, cada um acredita e se identifica sempre a partir de si mesmo. Mas é chato falar de algo que você acha muito lindo, muito massa, super coerente e receber aquela cara de 'ah, puff'. É, ninguém leva meu curso a sério. Ou eu me preparo pra essa possibilidade, ou não discuto mais o meu curso e a minha futura profissão. Que jeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário