Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Per[versões.]

Se você quer não fazer o trabalho que tem pra ser feito, tudo bem. Se você quer ficar dormindo ao invés de ir pra a faculdade, tudo bem. Se você quer deixar pra sair de casa em cima da hora, tudo bem. Se você não quer estudar, tudo bem. Se você quer se enfiar em paixões platônicas ou em relações in-saudáveis, tudo bem.
Ficaadica do que NÃO rola porque NÃO é tudo bem: Você - 1) não fazer seu trabalho e achar que tem o direito de copiar o do colega ou de pongar num grupo de pessoas que fizeram - se você achou que tinha coisa melhor pra fazer (eu não discordo, maaas),o problema é seu, arque com as consequências de suas escolhas e decisões, quem tem idade pra escolher por si só também tem capacidade para administrar consequências. 2) não vai pra a faculdade pra ficar dormindo e depois fica implorando pra a professora tirar as suas faltas pra você não precisar repetir a matéria. Toda faculdade tem uma cota de faltas - cumpra a sua, administrando como possível a dialética dura entre sono matutino x contéudo pragmático. Mas não enxa o saco de ninguém por causa de coisas que são suas. 3) deixou de sair em cima da hora e está atrasado e acha que o acostamento é uma boa pista para dirigir, ou que você pode estacionar em locais não permitidos, ou pode parar no meio da rua, ou ficar cortando loucamente pessoas que andam tranquilamente ou pode fazer qualquer coisa aloprada na rua. Não rola queridão, o que é coletivo é coletivo, e o seu pessoal não pode interditar a vida de outras pessoas. Bem simples assim. Tá com pressa? Sai mais cedo. Posso fazer nada. 4 ) não estudou e agora que ficar colando de quem estudou. Se toca né, ninguém tem obrigação de sustentar sua prova. Quem estudou quer tirar nota boa e pronto. Você que se responsabilize pela sua preguiça. Fácil de entender, né? 5) se meteu num relacionamento sem pé nem cabeça? jóia campeão. vai pra a terapia. mas assume que quem escolheu isso foi você e não fica de mimimi dizendo que as pessoas não prestam ou que você não conhece ninguém que seja perfeito pra você. você realmente acha que você é perfeito pra alguém? hello, né...
Se alguém ignorar algum desses preceitos básicos para a boa relação, pode largar um 'anham claudia' pro folgado.


PS ELUCIDATIVO: Essa que vos escreve é a maior vagau. Frequentemente o sono vence o contéudo pragmático, os trabalhos esquecem que existe um prazo a ser cumprido ou the sims soa mais convidativo do que estudar pra as provas. Mas oi né, se eu sei o que eu tô fazendo, devo assumir as consequências do que eu faço. O objetivo desse post é dizer: assuma as consequências do que você faz. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário