Pesquisar este blog

domingo, 10 de janeiro de 2010

All about me.

Então que, no meio das férias que tendiam a curtição, eu vim pro interior da minha avó. O legal é que eu me divirto com bem pouco, e bem de verdade: minha mãe pulando muro de casa alheia pra pegar bola de guga, minha avó jogando capoeira com meu irmão de cinco anos e até mesmo nós três simplesmente fazendo as unhas e conversando até a madrugada. Ficar mais tempo do lado destas duas mulheres, simultaneamente, me traz muito contato comigo mesma, com o meu feminino e com quem eu sou. Contato comigo sempre me interessa - gosto de entender o passado que faz o presente.
Acho que cresci entendendo que senso de humor é raio, estrela e luar. Rir é vida. Minha avó já tem uns oitenta anos, ou seja, cheia dos problemas da idade mais os problemas pessoais e lá está ela, enxugando muitas lágrimas ( em 2009 foram MUUITAS mesmo) para poder abusar minha mãe, fazer piada comigo ou rir das histórias de guga. Minha mãe comedia o tempo todo: é filho chorando, filha zangada, marido estressado, meus avós com problemas e ela dizendo 'anham, claudia' para todos. Quem acha que eu sou engraçada ou que tenho um jeito leve de encarar os problemas da vida, é porque não conhece elas. Eu tive boas professoras: não importa quanto as coisas sejam chatas ou dificeis, você pode fazer sorrindo e sacaneando e você pode encarar com leveza. E eu posso mesmo. Ficar perto delas e vê-las interagindo me lembra disso.

Depois dessa reflexão, eu digo minhas metas para 2010: 1) saúde 2) tranquilidade 3) um semestre bem nerd na faculdade 4) um estágio 5) me divertir bem mais que em 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário