Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

sincronicidade

a vida prepara umas surpresas assim do nada né? daí que outro dia eu tava aqui me queixando que eu sou sensível-demais-mimimi-não-vou-dar-certo-na-psicologia-o-que-fazer-como-proceder-etc e hoje a vida veio com esses embrulhos que ela dá só pra fazer a gente se questionar mais uma vez e não se contentar mais com as respostas que a gente tinha achado pra a primeira reflexão.

meu professor tava lá dando aula hoje, diferenciando sinais de símbolos para as linguagens conscientes, egóicas e inconscientes e exemplificando esse vocabulário com a hermenêutica dos sonhos de determinado paciente. daí, a partir desse quadro, sabe o que ele fala? "precisamos rever tudo isso, temos que parar de ser coptadores do inconsciente alheio, parar de buscar sinais que se encaixem em nossos rótulos e teorias já pré-determinados. nós temos que ser é pessoas sensíveis a dor do outro para estarmos com o outro"

olha, foi alívio ouvir isso, viu? abriu várias portas para voltar a pensar em outras coisas e bateu completamente com um relato que chegou até mim por msn sobre psiquiatras que sentiam e se mostravam humanos.

de qualquer forma, passei uma hora hoje esperando sentada pela professora responsável pela grade de pesquisa e descobri que oito professores vão abrir seleção para alunos na iniciação científica. preciso de todas as rezas possíveis para que haja pelo menos um conjunto de bom funcionamento de interesses entre eu/ um professor / um tema / uma vaga para mim.

por outro lado, é hora de cantar 'vida devolva minhas fantasias, meus sonhos de viver a vida, devolva meu ar' para a faculdade: não consegui ajeitar minha matrícula justamente na matéria desse professor que falou essa coisa tão linda hoje, então, vou ter que dar o fora dessa matéria. é uma pena.

ah, hoje estreei minha lancheira na faculdade, porque, vamos convir que gastar quase cinco reais todo dia com o café da manhã não cabe no meu orçamento. foi um momento lindo eu e minha lancheira da pucca nos conhecendo na mesa do pátio.

e sábado é dia de médico porque a ressonância do joelho podre deu um edema na esponja do côndilo femural. não faço ideia do que isso significa, mas no meu vocabulário eu faço a tradução: segue doendo pacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário