Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de março de 2010

/Sobminhalentezei.


Daí que eu sobminhalentizei ("sobminhalentezar": 1 - ficar viciado em filmes e seriados de maneira realmente obcecada ; 2 - achar que o cinema é a sétima arte que tem a mensagem que dá sentido ao fenômeno vida ; 3 - referência ao site de um colega que faz critícas sobre cinema e séries com propriedade e público fiel e cativo (Sobaminhalente) e cujos nossos outros colegas adoram abusar e sacanear com qualquer coisa referente ao vício pelo cinema capaz até de interditar a pipoca alheia) e aluguei quatro filmes para essa semana.
Estive lendo uma lista de filmes indicados ao Oscar pela trilha sonora e me bateu uma nostalgia do que vi sem viver e caí na rede oitentista da juventude que se divertia: "De volta para o futuro" ; "Curtindo a vida adoidado" e "Os caça-fantasmas" já estão na estante, esperando pelo momento certo de serem assistidos pelo puro prazer da sua despretensão.
Por outro lado, fechando os quatro filmes que vou assistir até segunda, Silêncio dos Inocentes, que eu nunca vi (admito, não crucifiquem) e porque essa onda de perfil criminal, comportamento dos psicopatas e tudo o mais tem me interessado demais e eu tenho lido muito sobre isso, livros, artigos, etc.
Para completar o novo estilo de vida, é só ficar aguardando freneticamente o episódio dezessete da quinta temporada de Criminal Minds, que sai amanhã nos EUA e até o fim de semana eu devo achar legendado.
Vida social no fim de semana? Sair com amigos? Conversar com pessoas? Ver a cara da rua? Tudo isso é para fracos. Ou para o Ferris. Os bons (e os sem outras opções) ficam com a arte, o cinema, a literatura. (Anham Claudia, senta lá!)

2 comentários:

  1. eu também curto dar uma sobminhalentezada, e eu concordo em tornar isso gíria e contar isso a vinicius. hahaha aquele tvicio.

    ResponderExcluir
  2. AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    muito divertido o seu post
    Peu: eu acho que já virou uma gíria (é possível que isso aconteça com o tempo ahahahah).

    sobre os filmes, tenho certeza que você vai amar "Curtindo a vida adoidado". O John Hughes era um gênio dos anos 80 ao fazer filmes sobre a adolescência. Eu, por exemplo, assisti este filme umas 12x e todas as vezes eu conseguia rir e chorar das situações muito loucas e dramáticas que ele aborda.

    Sobre "Silêncio dos Inocentes", um absurdo você nunca ter assistido (digo logo ahahhahaha). Mas veja mesmo. Preste atenção nos diálogos, pois eles são a magia do filme. A direção do Demme também é excelente, depois quero comentar esse filme com você até. Se puder depois veja "Cabo do Medo", do Scorsese \o/

    beeeeeeeeijo!
    =******

    ResponderExcluir