Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de julho de 2010

ajuda dos universitários?



daí que eu fiquei de férias dia dezoito de junho e só hoje fui lá na faculdade fazer prova final. nesse meio tempo rolaram as provas de segunda chamada - fiz prova de dinâmica de grupo e me assustei com a nota que tirei. eu já tinha certeza de que era uma nota bem imparcial e fundamentada nos meus conhecimentos (anham claudia, senta lá) mas hoje quando meus colegas disseram que depois que eu saí a professora corrigiu minha prova as GARGALHADAS na frente da moçada foi que eu percebi o nível da coisa toda. se eu soubesse que era de brinks, tinha escrito umas cantadas de pedreiro ao invés de ter ficado lendo Pichon, né? :(

fui fazer minha prova final de farmacologia né - a minha última aula da matéria foi 05/06 daí vocês tiram como meu vocabulário da matéria tá aqui fresquinho na minha mente, doido para correr para a folha de papel. dez questões abertas mas diretas: "que droga é para depressão sem agir sob a serotonina? a cafeína interfere na dosagem do lítio?" e coisas do tipo. sei lá. fico lá com minha cara de sei lá. quero registrar: sou uma pessoa anti-pesca. acho que a pesca tapa buracos e é auto-enganação. mas nesse caso: o professor não ensinou abobrinha nenhuma durante todo o semestre, então, se eu pescar, eu me engano, mas me enganar não foi o que ele fez o semestre todo? vou repetir um semestre inteiro de mais enrolação na mão do mesmo cara? puff, eu não consigo pescar. sabe, eu não consigo ENXERGAR. aperto os olhos o máximo possível e vejo muito pouco. provavelmente alguém escreveu Halopedirol e eu li Clorarzol. Ou alguém escreveu Diazepina e eu li Narcoléptico. Nêgo escrevendo Meia Vida e eu lendo Mezanato. Ainda bem que eu precisava de muito pouco e sabia alguma coisa (not).

saio da prova com meu amigo me escaldando porque ele levantou a prova pra mim e eu ainda assim não enxerguei muita coisa, não importando quanto esforço eu fizesse neste sentido e esbarro com uma colega que eu havia encontrado no sábado, num show que rolou aqui em tributo a Cazuza. me lembro que no show eu falei com ela surpresa por encontra-la e ela me disse: 'ah, eu vim assistir a palhinha da minha amiga, vem cá' e me apresentou a amiga que daria palhinha no show. a menina cantava muito bem, uma coisa fantástica. o queixo dos meus amigos ficou no chão que além de linda ela sabia cantar. eu já mais pra lá do que pra cá fiquei sentada num banco pensando em teorias sobre o poder de sedução equivalente ao domínio do palco. então hoje quando eu vi a minha colega, ela me perguntou: 'eaí, você gostou do show?' e eu disse, sinceramente: 'adorei! diga a sua amiga que ela canta muito e...' e quando eu olho direito, ops, a amiga dela estava ali do lado dela me vendo falar dela em terceira pessoa! dei risada de mim mesma (estamos aqui pro que der e vier) e fui lá cumprimentar a moça, dizer que ela cantou muito, que eu adorei, que a voz dela é ótima. essas coisas. ai ela, dando risada e um abraço, me diz: nossa, já pensou se você fosse falar mal de mim e eu aqui?

definitivamente, antes que eu me embarace por aí, preciso trocar os óculos. nunca se sabe quando eu vou precisar pescar por aí ou falar mal de alguém e checar se a pessoa está lá. fora semana passada que eu e minha prima ficamos olhando, de óculos, para a placa do carro e não conseguimos ver de jeito nenhum até que o segurança de CINQUENTA anos sem óculos nos disse a placa.

e sabe, eu já fiz minha matrícula do semestre que vem, e cara, que bosta. fiz um emaranhado louco de horários que significa ir na faculdade até pela tarde e hoje, infelizmente, enxerguei a lista dos meus professores. três que enrolam, uma que não sabe nada de nada, uma que eu não conheço e o professor mais exigente do curso. sétimo semestre, eu sem vontade nenhuma, sem saber que sentido vou dar pra esse diploma e ainda me inventam essa grade com esses professores. ninguém merece. nem de patricinha-atrasada nem de hippie-aleatória eu me livrei. tô precisando de um santo forte.

Um comentário:

  1. Sílvio, tenho medo e quero parar.

    Trancar um semestre e fazer um "sabático", não rola? Se não rolar, pelo menos faça um óculos... :(

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir