Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de julho de 2010

quem acredita sempre alcança?

bom, depois que a médica disse que eu precisava fazer coisas que me dessem prazer já que meu coração tava bixado e a rotina faculdade + dieta + exercícios não era sinônimo de alegria no cotidiano, eu resolvi que absolutamente eu queria tocar violão. claro que eu não sabia que isso era tão difícil assim. na verdade a maioria das coisas é assim, eu suponho que vão ser dificeis mas elas vão lá e são ainda piores.

um amigo meu tá saindo de casa pra morar com a namorada e me doou o violão dele quando ele soube que eu estava querendo um. um outro amigo, queridíssimo, trocou as cordas do violão e se dispôs a (tentar) me ensinar (bola de amor por você, gato) a tirar um som do instrumento. fato é que: estou totalmente perdida entre dó, dó maior, dó menor, dó sustenido, casas, trastes, números, acordes, harmonias, notas e melodias. Totalmente naufraga. Sou absolutamente lerda no jogo de dedos pelas cordas e minha mão é tão pequena que tocar com o dedo midinho é uma aventura digna de sessão da tarde. Continuo treinando e tentando não observar quantos movimentos fazem os experts senão eu pedirei pinico e nunca mais tocarei violão. O melhor momento foi a composição dos carboidratos: macarrão / lasanha / pão / batata. Sou um primor.

a parte dois é que hoje é o primeiro dia que eu tenho que comparecer lá no programa de emagrecimento e eu já tô aqui pensando: aimeuDeusnãopossoir-ondeapertapradesistir-ninguemvaigostardemimlá-eeunãovoumesmoconseguir! de todo modo, tenho tentado pensar: bom, você está na merda, qualquer coisa boa que aconteça é lucro, vamos nos jogar, quem sabe dá tudo certo, quem sabe as pessoas são legais, quem sabe você pode parar de ser tão crítica, ranzinza e radical assim e se permitir fazer algo que você não pode dominar? obrigada. nesse momento, aceitamos empurrões e bicudas para a frente. mas, por mais que eu esteja com vergonha + medo, vou lá hoje de tarde dar meu pontapé inicial. eu preciso emagrecer mas mais do que isso: eu quero emagrecer. então já olhei todos os blogs de moda que eu gosto, já pensei em todas as roupas que eu quero vestir e meu bom-senso não permite. já me lembrei que eu só aprendi a dirigir porque me ensinaram no militarismo (fiz, durante um mês, aula com um professor particular, duas horas por dia, todo dia. ele ia dirigindo na frente o carro dele, e eu atrás o meu, me cagando de medo e chorando de pavor. deu certo, passei de primeira no detran. mas eu chamava ele de SARGENTO e no dia que eu o conheci e fiz a primeira aula, cheguei em casa chorando tanto que meu pai achou que eu tinha batido o carro. depois viramos melhores amigos e resenhavamos nossa vida amorosa. ele com 61, eu com 19)

todo mundo no refrão do ré mi - que saudade do macarrão / que não comi jamais / onde anda meu pão / que não encontro mais?

* a primeira música que eu pretendo um dia conseguir tocar no violão, com certeza é: fogo e paixão, do Wando.

2 comentários:

  1. Acho que preciso de um professor tipo Sargento pra aprender a dirigir de verdade (eu que perdi no primeiro teste do detran e até hoje finjo que dirijo). =~

    Ia deixar a dica pra sua primeira música ser "Comentários a respeito de John" que é bem tranquila, mas achei muito digna a escolha por "Fogo e Paixão" e desisti. Haha.

    Boa sorte no programa!
    E naaada de desistir: tô adorando essa sua força de vontade aumentando a minha. Haha. ;)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Juliana,
    me senti obrigada a te dizer que seu texto anterior frustrou todas as nossas expectativas de estudo pra oab ao fazer com que Livinha aceitasse o famigerado estágio. HUMPF!

    E, devo dizer ainda, que essa mesma Livinha que ficou sem horário para estudar está sendo muito modesta com o comentário acima, podia até dizer que ela está escondendo o jogo, pois ela é uma exímia tocadora de violão e pode te dar as melhores dicas. (tudo bem que as aulas não funcionaram comigo, mas só porque eu nasci sem ritmo e desisti no primeiro dia). =)

    Força! E daqui a pouco eu organizo um lual com vocês duas tocando! ^^

    Beijo

    ResponderExcluir