Pesquisar este blog

sábado, 10 de julho de 2010

coração bola ~ coração balão



fui na cardiologista viver dois momentos de sucesso ontem de tarde.

um: a gente conversando sobre estilo de vida, o que se gosta de fazer, o que se faz, como se alimenta, pra onde se sai, que tipo de exercício, se curte uma micareta e depois de todas as minhas respostas ela vira pra mim e pergunta: você é que signo hein? eu digo: libra, o signo mais vaidoso do horoscopo. ela diz: você tá de brincadeira né? mas aí já sei, essa rabugice, essa velhice, essa apatia, esse desânimo.. o ascendente tem um pezinho em capricórnio, tem não? cuidado viu, capricórnio deixa a gente mais velho do que a gente de fato é. minha mãe balança a cabeça e diz: nem me fala, ela agora entrou numa fase que só olhando o carro das pessoas ela decreta se são playboys ou não. não é preconceito demais?
(olha, desculpa, não tenho culpa, punto, stilo e polo SÃO carros de playboy. contra fatos não existem argumentos nem golpes baixos como acusar de preconceituosa. beijos e espero que todos os envolvidos sentem lá)

dois: analisando o resultado do meu eletrocardiograma ela percebe uma taquicardia e mer pergunta se eu sou estressada. ( bom, me estresso porque salvador tem um trânsito caótico e o prefeito diz que a culpa é das consercionárias que vendem carro demais com facilidade demais [!] ; porque não consigo estacionar na minha faculdade e isso me obriga a acordar muito cedo ; porque sou uma repetente fiel de estatística ; porque conheço cada pessoa sacana de doer e me embalo mesmo ; porque não vejo sentido no amor e nos relacionamentos ; porque não sei o que fazer da vida ; etc) eu digo que não, não sou estressada assim. ela pede mais exames e diz que temos que investigar isso. o que aprendemos com a taquicardia?
a) de fato, até mesmo eu tenho um coração. b) ele é um pouco mais axezeiro do que eu gostaria e parcialmente fã da timbalada. c) preciso cuidar da minha saúde e isso envolve emagrecer e fazer exercícios (quem lê esse blog deve achar que eu peso pra lá de cem quilos de tanto que me queixo disso, não é o caso mas eu adoraria que fosse porque aí eu fazia logo uma bariátrica né) d) meu coração acha metafísico ser frágil só na subjetividade e tá afim de transcender para a realidade sua fragilidade silenciada. e)todas as anteriores.

acertou quem marcou letra e. agora é fazer os exames e ver no que isso vai dar.


* um obrigada sincero pra Livinha que deixou um comentário tão bonitinho via reader. me deu uma forcinha a mais. :)

2 comentários:

  1. Pra dizer três coisas:

    1- Sou de capricórnio.
    2- Não sei estacionar e sou obrigada a ir todos os dias 6h pra faculdade pra encontrar o estacionamento vazio.
    3- Você é uma fofa... Pessoas que gostam Belchior são sempre legais. Haha.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Então, juro que sou adevogada. Haha.
    Faço católica e também tenho péssimas experiências com a racionalização capricorniana. Haha.

    ;*

    ResponderExcluir